Educação do Cabo assina termo de pactuação das metas de ensino do município
access_time 28/04/2022

Nesta terça-feira (27), a Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho assinou um termo de pactuação das metas para melhorar o índice de desenvolvimento educacional do município, através do ProBon. O encontro ocorreu no auditório da sede, com gestores da rede, sendo dividido por regional.

Através dessa pactuação, garante-se toda uma modernização da gestão educacional da rede municipal, que possibilita um acompanhamento de todas as escolas, aonde elas terão uma meta. Atualmente, o município contempla 101 escolas da rede de ensino e 31.555 alunos.

O Programa de Bônus por Desempenho Educacional do Cabo (ProBon) é a premiação por resultado de desempenho profissional, auferidos pelo cumprimento das metas de projeção de crescimento educacional a serem alcançadas pelo município do Cabo e, especificamente, por cada unidade da rede de ensino da Rede Municipal.

A avaliação é realizada pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e, também, pela Prova Brasil. "Tudo isso foi pensado logo no início da gestão, para garantir mais estímulos, no sentido de alcançar resultados importantes com relação ao aprendizado. Dessa forma, podendo ter a busca incessante pelo resultado, desempenho e aprendizado, a partir do reconhecimento do esforço da escola. Fizemos uma formulação, para que possamos aplicar tudo em nossas escolas", comentou o secretário de Educação, Herbert Gomes.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa