Em comemoração ao dia do trabalhador, Cabo de Santo Agostinho recebe maior festival de Forró aberto ao público
access_time 29/04/2022

Em alusão ao dia do trabalhador, a Praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, será palco para a 1ª edição do Festival Sol-Forró. O evento acontecerá neste sábado (30) e domingo (1º de maio). Com o apoio da Prefeitura do Cabo, o festival contará com participação de artistas como, Santana, Geraldinho Lins, Dudu do Acordeon e Cristina Amaral.

O Sol-Forró é considerado o maior festival de ritmo, aberto ao público, visando celebrar e enaltecer o forró, declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, em 2021, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Contudo, a programação possui um repertório variado, com a participação de DJ e mais de 40 atrações locais e nacionais. Além dos shows, o Sol-Forró vai contar com mostra gastronômica e uma feira de artesanato, com produções locais e regionais. Durante os dois dias, mais de 20 artistas estarão comercializando as suas obras.

Vale ressaltar que o Festival dará acessibilidade para cadeirantes, portadores de deficiência visual e auditiva, sendo um conjunto de intérpretes de Libras cujos darão assistências a esse público. Durante todo o evento, equipes da produção estarão abordando comerciantes, turistas e demais frequentadores, com panfletos e informações sobre a importância da ação, que além de movimentar o comércio e turismo local, também busca conscientizar a preservação do meio ambiente. Visto, ainda, que após a conclusão do evento, todo lixo produzido será recolhido e reciclado.

Confira a programação completa

Sábado, 30 de abril:

13h – Futmesa – Torneio @pernambucodoido
13h30 – Balé Brilhart
14h – DJ Jhow Smeril
15h – Aulão de Forró com Diogo Ricarte e Tacyana Pinheiro
16h – Encontro de Sanfoneiros: Dudu do Acordeon, Luizinho de Serra, Ricardo Lima e Vitin do Acordeon
18h – Show Forró com Elas: Andrezza Formiga, Cristina Amaral e Márcia Lima
20h – Geraldinho Lins
22h – Show é Bom Prestando: Casoando, Rogério Rangel, Nerilson Buscapé e Arlindo Moita (The Voice)

Domingo, 1º de maio:

11h – Futmesa – Mesa Livre @pernambucodoido
12h – DJ Jhow Smeril
13h – Aulão de Forró com Diogo Ricarte e Tacyana Pinheiro
14h – Show Forró Pé na Areia: Maurício Moura, Sevy Nascimento, João Paulo, Montserrat, Moge Fagundes, Biskui, Limarcos, César Cunha, Andreza Vieira, Allex Souza, Ava Guimarães, Bruno Raça Negra, Ronny Farra, Aécio dos 8 Baixos, Luciano Barros.
16h – Santana o Cantador
18h – Show Forró da Praia: Benil, Roberto Cruz, Tresinha do Acordeon, Raphael Moura, João Lacerda, Tribo Cordel, César Amaral, Marcelo Rossiter, Valdinho Paes.

Por Tayná Benigno

Foto: Secom