Prefeitura do Cabo entrega kits de sonda para alimentação de crianças e adolescentes
access_time 02/05/2022

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho entregou, nesta segunda-feira (2), kits de sonda Botton para alimentação enteral, por gastrostomia ao nível da pele, para crianças e adolescentes assistidos pelo Humaniza SUS.

A entrega foi por meio das coordenações da Pessoa com Deficiência e, também, da Saúde da Criança e do Adolescente, aonde atenderam um pedido das mães dessas crianças assistidas.

De acordo com a coordenadora da Pessoa com Deficiência, Soraya Rejane dos Santos, este dispositivo garante mais conforto, segurança e higiene ao paciente.

Muito aliviada, Marmeli Maria da Silva, 54, avó de Davi Luccas Rodrigues Paiva, 3 anos, demonstrou um sentimento de gratidão. "É um momento de gratidão a Deus e ao prefeito Keko do Armazém, que vem realizado esse trabalho com a gente, dando um suporte nescessário para uma qualidade de vida melhor ao meu neto e todos que vêm sendo acompanhados. Com esta gestão, estamos tendo mais atenção", ressaltou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Marcos Aurélio