Procon Cabo realizou reinauguração do NAS - Núcleo de Apoio ao Superendividado
access_time 03/05/2022

Na manhã da última terça-feira (2), o Procon do Cabo de Santo Agostinho reinaugurou o Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS), aonde busca ajudar a toda população cuja se encontra em dívidas, maior que o mínimo de subsistência, sendo 35% por cento da renda.

Além disso, os serviços que serão prestados aos cidadãos que buscam o núcleo contarão com a presença de um educador financeiro, conciliador, além de contador que ficarão à disposição do atendimento ao endividado.

O objetivo principal do espaço é ajudar estes consumidores a manterem o mínimo substancial, tratado na Lei n. 14.181/2021, que prescreve as regras para esse núcleo. Dessa forma, ajudando os consumidores que estão com dificuldades em renegociação de dívidas.

O apoio ainda oferecerá, aos consumidores, execuções de audiências de conciliação, juntamente aos bancos e demais instituições financeiras, a fim de ajustar todas as condições de negociação.

A gerente geral do Procon Cabo, Quesia Maria, salienta a importância de trazer este espaço ao uso da população. ‘’É de extrema relevância darmos este apoio às pessoas que desejam renegociar suas dívidas, junto às intuições financeiras. Isso mostra o desempenho e interesse em regularizar sua situação no mercado financeiro e, assim, estamos dando essa assistência às realizações destas negociações”, disse.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: João Barbosa