No Cabo, mais de 2 mil estudantes da rede municipal de ensino são beneficiados com os transportes escolares
access_time 04/05/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, em busca de garantir qualidade e segurança na locomoção dos estudantes da Rede Municipal de Ensino – na ida e volta das escolas –, tem investido nos transportes escolares e capacitação dos motoristas responsáveis pela condução dos alunos e monitores.

Atualmente, o município dispõe de 20 ônibus próprios, que contemplam todas as áreas do município, zona urbana e rural, beneficiando mais de 2 mil alunos diariamente. Dentre esses veículos, um é para uso exclusivo dos estudantes portadores de alguma deficiência. É importante destacar que a Secretaria de Educação promove capacitação regularmente à condução de veículos e transportes escolares, para todos os motoristas responsáveis pela locomoção dos alunos. Dessa forma, todos os funcionários estão aptos e qualificados para executar a locomoção segura das crianças e adolescentes da rede de ensino.

“Nosso trabalho é atuar e garantir qualidade e segurança na locomoção de nossos estudantes. Para isso, promovemos capacitação para condutores e monitores dos transportes escolares, fiscalizamos o cumprimento e o comparecimento desses profissionais aos treinamentos, como também realizamos manutenção dos veículos. Em caso de necessidade, locamos novos ônibus para suprir a demanda, visto que, atualmente, 2.033 alunos utilizam diariamente os transportes escolares. Vale ressaltar que os nossos estudantes, portadores de alguma deficiência, têm, à disposição deles, um ônibus adaptado as suas necessidades , sendo utilizado por este grupo,” destacou a coordenadora de transportes escolares, Ana Patrícia Barros.

Garantir transportes escolares de qualidade, como também a ida e volta dos nossos estudantes à escola, com segurança, é um compromisso da gestão municipal, da Secretaria de Educação e da coordenação de transportes escolares.

Por Tayná Benigno

Foto: Marcos Aurélio