Profissionais da Saúde do Cabo realizaram vacinação de Influenza e sarampo, no engenho Sacambu
access_time 05/05/2022

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta quarta-feira (04), a aplicação de vacinação da Influenza e sarampo, no engenho Sacambu. A ação faz parte do projeto Saúde nos Engenhos e em Áreas Descoberta, ocorrendo na Associação dos moradores da localidade, que também atende aos engenhos da área de abrangência: Pantorra; Buranhém; Matas e Tapugi.

A atividade tem como objetivo de alcançar toda a população cabense, que esteja dentro do cronograma de vacinação. De acordo com a coordenadora da Pessoa com Deficiência, Soraya Rejane dos Santos, esta atividade vai ser ofertada em todos as áreas rurais do município.

"A nossa gestão vem se preocupando com a saúde da população dos engenhos do Cabo. São áreas descobertas e que fica difícil das pessoas, principalmente os idosos, irem até o centro da cidade. Vale ressaltar que aqueles cujos não puderam ser vacinados, por conta da condição de gripe, a equipe vai voltar na localidade novamente, ainda neste mês", disse.

Para a imunização da gripe, além dos idosos, maiores de 60 anos e trabalhadores da saúde, a vacinação também é disponível às crianças de 6 meses até 4 anos, onze meses e vinte e nove dias. A Tríplice Viral é voltada às crianças do mesmo esquema da gripe e trabalhadores da saúde.

Bastante satisfeito com a atividade, o líder comunitário Clodomir Vieira de Azevedo agradeceu pela realização da atividade. "Fomos agraciado pelas equipes de saúde do município, a partir do empenho e dedicação à população dos engenhos", comentou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Secom