Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Litoral do Cabo implanta Núcleo de Prevenção Social para enfrentamento à violência
access_time 20/05/2022


A comunidade de Gaibu, no litoral do Cabo de Santo Agostinho, inaugurou, nesta sexta-feira (20), o Núcleo de Prevenção Social (equipamento público destinado à implementação das políticas de enfrentamento à violência), servindo como uma base para utilização da comunidade. No local, serão ofertados serviços como a emissão de documentos, mediação de conflitos, cursos para jovens e adultos e outros benefícios à população.

O equipamento é uma parceria entre Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD) e secretarias municipais, a exemplo das Secretarias de Programas Sociais, Defesa Social, Juventude e Esportes, como também a de Infraestrutura. A localidade faz parte dos 62 territórios pernambucanos classificados como prioritários para ações de prevenção à violência.

Keko do Armazém, prefeito da cidade, endossou o empenho da gestão municipal para garantir políticas públicas voltadas à juventude. “Esse é um passo muito importante para que nossos jovens deixem de estar nas estatísticas negativas e sejam protagonistas da própria história. Reforço o compromisso de articular, integrar e ofertar ações efetivas à população, sobretudo, pessoas em vulnerabilidade”, destacou.

Para o secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, a entrega do equipamento se alinha às diretrizes do Governo do Estado, colocando os serviços públicos mais próximos às pessoas. “Os Núcleos são locais de apoio, em que a comunidade tem como referência para procurar, além de serviços, orientações e políticas públicas, integração entre as secretarias municipais e as Polícias Civil e Militar, como também cursos e muitos outros benefícios. A Comunidade ganha um ponto ” afirmou Cloves.

Por Natália Andrade

Foto: Léo Domingos








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br