No Cabo, semana do artesão oferece diversas atividades
access_time 25/05/2022

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou, na tarde desta segunda-feira (23), a abertura da “Semana do Artesão”. A solenidade aconteceu na Pousada Senhora do Engenho, em Gaibu. A entrega do troféu “Artesão Amigo do Cabo” marcou o início das atividades programadas à “Semana do Artesão”, que vai até a próxima sexta-feira (27).

Com foco na sustentabilidade, a semana do artesão 2022 promoverá diversas atividades do segmento, como oficinas, exposições e desfile de moda e artesanato, voltados ao nicho sustentável e de reciclagem. Todas as oficinais acontecem no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre os dias 24 e 27 de maio, às 09 horas da manhã; as aulas serão ministradas por artesãos locais.

“A semana do artesão é, na verdade, um reconhecimento nosso, enquanto prefeitura, à importância que tem o artesão ao crescimento econômico local e preservação da identidade cultural. Hoje, com a entrega das medalhas e do troféu ‘Artesão Amigo do Cabo’, abrimos oficialmente as atividades da semana do artesão, como também destacamos o importante trabalho desses profissionais. Nesta terça-feira (24), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo começam as oficinas de artesanato;
dentre os dias 24 e 27 de maio teremos oficinas diferentes com foco na sustentabilidade. A partir desta quarta-feira (25) temos uma de artesanato, na Praça da Bíblia, no centro do Cabo, na qual serão expostos e comercializados todos os tipos de produtos do artesanato cabense. Já sexta (27), encerrando a semana do artesão 2022, teremos um desfile de moda sustentável e artesanato com alguns profissionais, desfilando sua produção artística,” destacou o coordenador de artesanato, Will Cruz.

Troféu “Artesão Amigo do Cabo”

A premiação visa valorizar e reconhecer o trabalho criativo dos artesãos do município. Na edição 2022, todos profissionais receberam honraria, medalhas e certificados. A grande homenageada do dia foi Olívia Regina, que recebeu o título de mestre artesão.

Confira a programação completa da Semana do Artesão:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

23/05 – 14h – Abertura com entrega do Troféu “Artesão Amigo do Cabo”
Oficinas de Artesanato:
24/05 – 09h – Moda sustentável