Secretaria da mulher bate recorde de atendimentos às mulheres vítimas de violência
access_time
07/06/2022
No primeiro semestre deste ano, a Secretaria da Mulher do Cabo de Santo Agostinho bateu recorde no número de atendimentos às mulheres vítimas de violência: foram 1.886 atendimentos, em apenas 4 meses.
Desde 1º de janeiro do último ano, o Cabo de Santo Agostinho vem sendo referência, no que diz respeito ao enfrentamento à violência de gênero. Assim, sendo um dos únicos lugares do Estado a manter dois centros especializados de atendimento à mulher.
Além de atendimento jurídico, psicológico e serviços sociais, com a implantação da Patrulha Maria da Penha, a secretaria vem realizando, diariamente, rondas ostensivas, visitas tranquilizadoras e intensivas, além do apoio da Polícia Civil e Militar, na retirada de pertences e prisão em flagrante.
Segundo a secretaria do município, Walkiria Alves, todo esse trabalho só é possível, pelo conjunto de profissionais que integram à pasta, além do empenho e seriedade que a causa tem sido discutida no município.
“Toda nossa equipe vem se empenhando na construção de politicas de enfrentamento e proteção as mulheres em situação de violência,
Importante destacar que hoje no município temos 760 mulheres, sob medida protetiva sendo acompanhadas pelo serviço.
Dessa forma, não só resolvendo a situação de enfrentamento à mulher, em questão de gênero, mas trabalhando no empoderamento dessas”, enfatizou
Por Emanuela Arruda
Foto: Jakson Costa