Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo lança Núcleo Esportivo Socioeducativo
access_time 22/06/2022


O Núcleo Esportivo atenderá cerca de 250 alunos

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, lançou – nesta terça-feira (21) – o Núcleo Esportivo Socioeducativo de Ponte dos Carvalhos. O evento aconteceu na quadra da Escola Professor Manoel Davi, em Ponte dos Carvalhos, contando com a presença do Secretário Executivo de Esportes e Juventude, Adriano Batista, o Assessor especial da Secretaria de Educação, Silvio Anderson, a Gerente de gestão democrática Milca Ferraz e representantes da empresa Dexco, instituição parceira da Secretaria de Educação na promoção de atividades voltadas à juventude.

Os trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo Esportivo Socioeducativo atenderá cerca de 250 estudantes da rede municipal de ensino, que participarão no contraturno escolar, em aulas de vôlei, futebol e jogos populares.

“Esse projeto vai beneficiar 250 estudantes, garantindo que no seu contraturno eles tenham atividades esportivas. Através do Núcleo Esportivo, queremos estimular o protagonismo juvenil. Para que, assim, nossos estudantes possam desenvolver habilidades cujas melhorem a relação deles, não apenas na escola, mas na sociedade como um todo” pontuou o assessor especial da Secretaria de Educação, Silvio Anderson.

Para o professor do Instituto Esporte e Educação e responsável pelo Núcleo Esportivo Socioeducativo de Ponte dos Carvalhos, Amauri Santana, por meio das atividades desenvolvidas no Núcleo Esportivo, é possível garantir a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “O projeto busca formar a criança de maneira integralmente através do esporte, pois acreditamos que esse é uma das ferramentas educacionais, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Nossa metodologia está baseada no princípio da inclusão social, respeito da diversidade, autonomia e construção coletiva, para que esses jovens compreendam o seu papel na sociedade e na construção comunitária”, comentou.

Por Tayná Benigno

Foto: Jakson Costa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br