Prefeitura do Cabo lança Núcleo Esportivo Socioeducativo
access_time 22/06/2022

O Núcleo Esportivo atenderá cerca de 250 alunos

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, lançou – nesta terça-feira (21) – o Núcleo Esportivo Socioeducativo de Ponte dos Carvalhos. O evento aconteceu na quadra da Escola Professor Manoel Davi, em Ponte dos Carvalhos, contando com a presença do Secretário Executivo de Esportes e Juventude, Adriano Batista, o Assessor especial da Secretaria de Educação, Silvio Anderson, a Gerente de gestão democrática Milca Ferraz e representantes da empresa Dexco, instituição parceira da Secretaria de Educação na promoção de atividades voltadas à juventude.

Os trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo Esportivo Socioeducativo atenderá cerca de 250 estudantes da rede municipal de ensino, que participarão no contraturno escolar, em aulas de vôlei, futebol e jogos populares.

“Esse projeto vai beneficiar 250 estudantes, garantindo que no seu contraturno eles tenham atividades esportivas. Através do Núcleo Esportivo, queremos estimular o protagonismo juvenil. Para que, assim, nossos estudantes possam desenvolver habilidades cujas melhorem a relação deles, não apenas na escola, mas na sociedade como um todo” pontuou o assessor especial da Secretaria de Educação, Silvio Anderson.

Para o professor do Instituto Esporte e Educação e responsável pelo Núcleo Esportivo Socioeducativo de Ponte dos Carvalhos, Amauri Santana, por meio das atividades desenvolvidas no Núcleo Esportivo, é possível garantir a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “O projeto busca formar a criança de maneira integralmente através do esporte, pois acreditamos que esse é uma das ferramentas educacionais, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Nossa metodologia está baseada no princípio da inclusão social, respeito da diversidade, autonomia e construção coletiva, para que esses jovens compreendam o seu papel na sociedade e na construção comunitária”, comentou.

Por Tayná Benigno

Foto: Jakson Costa