Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Cabo realiza ação de Prevenção a afogamentos, nas escolas do litoral
access_time 28/06/2022


A Secretaria da Defesa Civil, por meio da gerência do Grupamento Salvamento Marítimo do Cabo de Santo Agostinho, realizou – nesta terça-feira (28) – uma ação de Prevenção a Afogamentos, que tem como tema "Prevenir é salvar e educar".

O encontro foi realizado na Escola Maria Madalena Tabosa Lopes, em Itapuama, aos alunos da pré l-escolar e primeiro ano, crianças entre 4 anos a 6 anos. A ação, que também é realizada em comunidades, tem uma parceria da Sociedade Brasileira do Salvamento Aquático (Sobrasa), com o apoio da DHL.

As crianças receberam, além de palestra por meio de fantoche, gibis com história em quadrinhos e uma caderneta com desenhos de prevenção ao meio ambiente.

De acordo com o coordenador educacional do Grupamento Salvamento Marítimo, Josafá Lima, as palestras são de forma interativa, para que as crianças, por meio de uma brincadeira, entendam a importância da prevenção ao afogamento, a fim de que não ocorra nenhum desastre.

"Com isso, a criança vai entender que ao ir à praia, tomar banho de mar, ela sempre tem que estar acompanhada por um responsável", comentou.

A equipe realizará, na próxima quinta-feira (30), uma ação do "Surf Salva", com treinamento aos surfista do município, a partir das técnicas de prevenção, salvando outras pessoas, também, utilizando a prancha para tal finalidade.

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br