Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inaugura Centro Integrado Infanto-juvenil
access_time 06/07/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inaugura, nesta quarta-feira (06), o Centro Integrado Infanto-juvenil, a nova unidade de atendimento ambulatorial de referência para assistência de crianças e adolescentes, com idades de zero a 17 anos e 11 meses. O equipamento é considerado um marco na história da saúde do município, visto que o espaço conta com 11 especialidades, 20 consultórios para atendimento e sala de fisioterapia.

A unidade pública especializada conta com atendimento em Neuropediatra; Psiquiatra Infanto-juvenil; Pediatra; Fonoaudiologia; Terapia Ocupacional; Psicologia; Nutrição; Dermatologista; Fisioterapia; Endocrinologia e Otorrinolaringologia. O espaço busca garantir atendimento de qualidade e humanizado para o público infanto-juvenil cabense, compreendendo suas individualidades e singularidades, também, enfatizando os cuidados no manejo de crianças e adolescentes portadores de alguma deficiência, autismo, transtornos mentais e demandas gerais.

O Centro contará com Sala de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com equipamentos para o desenvolvimento do recurso da Integração Sensorial; tais estruturas potencializarão a assistência aos usuários, em especial as crianças autistas. Vale pontuar que o Cabo de Santo Agostinho é um dos poucos municípios do Pernambuco que ofertará serviços ambulatoriais que visam o desenvolvimento das crianças e adolescentes autistas, através do serviço público.

O novo espaço permitirá a retira do ambulatório, sediado no Hospital Infantil. Tal feito já tinha sido solicitado em outras gestões, sendo uma marca do compromisso do atual Gestor Municipal com a população. Tal equipamento, além de viabilizar a reestruturação, ampliação e potencialização dos serviços hospitalares, traz a oferta de leitos de internação do Hospital Infantil. O Centro Integrado Infanto-juvenil funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, nas margens da BR 101 Sul, KM 34, em frente ao Hospital Infantil, no Centro do Cabo.

Por Tayná Benigno

Foto: Marcos Aurélio