Cabo celebra aniversário com missa, homenagens e tradicional corte de bolo
access_time
11/07/2022
Cabo de Santo Agostinho celebrou 145 anos de emancipação política, com uma grande festa, neste sábado (09). Em cerimônia repleta de homenagens, a missa solene aconteceu no Santuário Nossa Senhora Aparecida, localizada no distrito em Juçaral.
Na solenidade, o prefeito Keko do Armazém assinou a lei que torna o Pão de Coco de Juçaral, Patrimônio Imaterial da cidade. O gestor municipal, ao lado da primeira-dama Vilma Alves, entregou a Comenda João Paes Barreto - homenagem a personalidades que tenham apresentado trabalho relevante na cidade.
Entre os homenageados da noite, estava o Dom Antônio Fernando Saburido, cabense, natural do distrito de Juçaral. A honraria também foi entregue ao Padre José Júnior, pároco local; padre Rogério Silva, pároco de Jaboatão dos Guararapes; deputado estadual Clovis Paiva e deputado federal Eduardo da Fonte.
Já o padre José Júnior recebeu das mãos do Presidente da Câmara dos Vereadores do Cabo, vereador Ricardinho, o título de Cidadão Cabense.
Durante o tradicional corte do bolo, Keko destacou a extensa programação de aniversário. “Montamos uma agenda festiva, incluindo caminhada dos idosos e entrega da reestruturação da Unidade de Saúde da Família de Juçaral, além de uma semana de agenda festiva, repleta de entregas de equipamentos públicos, nas áreas da saúde, educação e infraestrutura”, disse.
As festividades de 145 anos do Cabo de Santo Agostinho se encerraram neste domingo (10), com a tradicional Corrida da Ladeira. Essa foi a 26º edição, que homenageou o servidor público José Almires, de 61 anos, atleta cabense participante de todas as edições da corrida.
Por Natália Andrade
Foto: Léo Domingos