Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Cabo celebra aniversário com missa, homenagens e tradicional corte de bolo
access_time 11/07/2022


Cabo de Santo Agostinho celebrou 145 anos de emancipação política, com uma grande festa, neste sábado (09). Em cerimônia repleta de homenagens, a missa solene aconteceu no Santuário Nossa Senhora Aparecida, localizada no distrito em Juçaral.

Na solenidade, o prefeito Keko do Armazém assinou a lei que torna o Pão de Coco de Juçaral, Patrimônio Imaterial da cidade. O gestor municipal, ao lado da primeira-dama Vilma Alves, entregou a Comenda João Paes Barreto - homenagem a personalidades que tenham apresentado trabalho relevante na cidade.

Entre os homenageados da noite, estava o Dom Antônio Fernando Saburido, cabense, natural do distrito de Juçaral. A honraria também foi entregue ao Padre José Júnior, pároco local; padre Rogério Silva, pároco de Jaboatão dos Guararapes; deputado estadual Clovis Paiva e deputado federal Eduardo da Fonte.

Já o padre José Júnior recebeu das mãos do Presidente da Câmara dos Vereadores do Cabo, vereador Ricardinho, o título de Cidadão Cabense.

Durante o tradicional corte do bolo, Keko destacou a extensa programação de aniversário. “Montamos uma agenda festiva, incluindo caminhada dos idosos e entrega da reestruturação da Unidade de Saúde da Família de Juçaral, além de uma semana de agenda festiva, repleta de entregas de equipamentos públicos, nas áreas da saúde, educação e infraestrutura”, disse.

As festividades de 145 anos do Cabo de Santo Agostinho se encerraram neste domingo (10), com a tradicional Corrida da Ladeira. Essa foi a 26º edição, que homenageou o servidor público José Almires, de 61 anos, atleta cabense participante de todas as edições da corrida.

Por Natália Andrade

Foto: Léo Domingos








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br