No Cabo, Secretaria da Mulher promove capacitação para as cabenses
access_time 11/07/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com o SEBRAE e o SENAC, está promovendo cursos de qualificação às mulheres do município. Tais capacitações fazem parte do projeto “Alçar voo” e visa preparar as mulheres cabenses ao mercado de trabalho, como também despertar o lado empreendedor delas. Na manhã desta segunda-feira (11), no bairro Bela Vista, na Cohab, teve início das atividades do projeto, com o curso de pão artesanal.

“Através destes cursos, queremos tornar nossas mulheres protagonistas da sua própria história, em parceria com o SEBRAE e o SENAC visamos profissionalizar as cabenses e despertar o seu lado empreendedora. É importante destacar que, durante todo curso, essas mulheres serão acompanhadas e, assim, após a conclusão, além de receberem o certificado, poderão colocar em prática o que aprenderam”, comentou a Secretária da Mulher, Walkiria Alves.

A iniciativa beneficiará um total de 720 mulheres, de 26 comunidades, engenhos, praias, além da área urbana. Dentre os cursos ofertados estão: pão artesanal, corte e escova de cabelo, informática, recepcionista de hotel, unha em gel, preparação de doces, licor e compotas, dentre outros. Vale ressaltar que algumas das capacitações disponíveis foram escolhidas pela própria comunidade.

Por Tayná Benigno

Foto: Gilberto Crispim