Escola Municipal Madre Iva, na Charnequinha, é totalmente requalificada
access_time 12/07/2022

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da secretaria municipal de Educação, realizou na tarde desta segunda-feira (11) mais uma entrega de requalificação de unidade escolar. Dessa vez, a unidade comtemplada foi a Escola Municipal Madre Iva Bezerra de Araújo, que fica localizada no bairro da Charnequinha. A solenidade contou com a participação do prefeito e vice-prefeito, secretários da gestão, além dos servidores da escola.

Visando trazer melhorias na educação, criar ambientes escolares saudáveis, com condições físicas e estruturais adequadas para o ensino, colaborando com a saúde e conforto dos alunos, a gestão municipal vem investindo em requalificações de unidades escolares, em todo município. Com a requalificação, a escola vai poder oferecer mais qualidade no atendimento, beneficiando professores, alunos, funcionários e, também, toda a comunidade.

A nova unidade escolar conta com 10 salas de aula, biblioteca, sala de leitura e salas administrativas, totalmente requalificadas. Outras dependências do prédio também passaram por reforma, dentre elas, refeitório, banheiros, cozinha, além da quadra poliesportiva para os alunos praticarem Educação Física. Além da reforma, foram construídos um laboratório de ciências, para aulas práticas, com equipamentos de última geração, vestiários e banheiros, para auxiliar a quadra poliesportiva, além de uma nova guarita e estacionamento. Vale ressaltar que, durante a programação de aniversário da cidade, vão ser entregues 4 escolas totalmente requalificadas. Os demais prédios, que estão passando por reforma, em breve estarão sendo reinaugurado.

O prefeito Keko do Armazém destacou a importância de estar realizando mais uma reinauguração de unidade escolar. “Estamos entregando, hoje, uma escola novinha ao bairro da Charnequinha. Através dessas reformas, garantimos melhorias na qualidade de ensino dos nossos alunos. Vamos continuar trabalhando para trazer uma melhor infraestrutura nos prédios escolares e, assim, garantir uma ótima qualidade de ensino”, destacou.

“Estou muito feliz por essa reforma. Ver a instituição de ensino da minha filha totalmente requalificada é muito bom. O cuidado que a gestão vem tendo, quando se trata de educação, é muito importante para garantir um futuro brilhante a todos os estudantes do nosso município”, comentou Célia, mãe de estudante da unidade.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Jakson Costa