Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


No Cabo, ações de saúde celebram o Dia Nacional do Homem
access_time 15/07/2022


A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (15), na Policlínica Vicente Mendes, localizada no bairro da Cohab, uma ação direcionada à saúde da população masculina do município. A programação ocorreu das 8h às 12h e celebra o Dia Nacional do Homem com oferta de diversos serviços, orientação e promoção da saúde do homem.

A ação ofereceu atendimentos de clínica médica; urologia; procedimentos de enfermagem; vacinação; curativos, entre outros. De acordo com Deysiane Silva, Superintendente de Atenção à Saúde, a ação tem objetivo de chamar atenção dos homens para o autocuidado. “É preciso destacar que o cuidado com a saúde do homem deve ser diário. Temos uma agenda semanal de atendimentos médicos específicos, que devem fazer parte da rotina masculina para uma vida longa e saudável”, disse.

Fernando Souza, morador da localidade, aprovou a iniciativa. “É de grande importância esse momento para o público masculino, somos mais resistentes na procura de ajuda para cuidar da saúde. Poucos buscam os serviços espontaneamente, e parte desse público só aceita após a abordagem e orientação”, destacou.

A Policlínica Vicente Mendes, localizada na Rua Sargento Givaldo José de Lima, bairro da Cohab, oferece atendimentos específicos para o público masculino, sempre as terça-feira, a partir das 13h, e quarta-Feira, a partir das 16h. Não é necessário agendamento.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br