No Cabo, quatro escolas requalificadas são entregues pela Prefeitura
access_time 15/07/2022

A cidade do Cabo de Santo Agostinho completou no último sábado (09), 145 anos de sua emancipação política, e em comemoração a esta data, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação entregou entre os dias 07 e 14 de julho, quatro escolas completamente requalificadas para as comunidades de Ponte dos Carvalhos, Charnequinha, Vila de Nazaré e Charneca.

Todas as unidades escolares passaram por serviços de manutenção e adequação em sua infraestrutura, tais reformas além de proporcionar mais segurança e conforto para os alunos, também possibilitam um melhor rendimento escolar dos estudantes. A Escola Prefeito José Alberto de Lima (Ejal), em Ponte dos Carvalhos, e a Escola Municipal Madre Iva, na Charnequinha, Escola Municipal Vicente Yanez Pizón, na Vila de Nazaré, Escola Vereador João Ciríaco da Silva, na Charneca, receberam reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, no telhado, portões, pintura interna e externa, além de serviço de contrapiso em áreas de comum acesso, os prédios também passaram por revisão e manutenção das instalações hidrossanitárias.

O prefeito Keko do Armazém comemorou a reinauguração das unidades escolares. “É com grande alegria que entregamos quatro escolas novinhas para as crianças do nosso município. A reinauguração dessas unidades escolares é um momento muito especial, ver o sorriso estampado nos rostinhos de nossas crianças ao receberem as suas escolas novinhas não tem preço. Estou com a sensação de dever cumprido. É importante destacar que a reforma realizada nessas escolas, faz parte do Programa Escola Nota 10, que está requalificando cerca de 72 escolas do nosso município.” Afirmou o gestor municipal.

Por Tayná Benigno

Foto: Secom