Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza palestra de Garantia dos Direitos a Infância
access_time 15/07/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação realizou, nesta sexta-feira (15) uma palestra com o tema: Garantia de Direitos na Primeira Infância. O ato aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM I), e contou com a presença de representantes das respectivas secretarias municipais.

Na ocasião, houve a discussão sobre a garantia de direitos na infância, prevista por leis institucionais. De forma reflexiva, houve debate sobre as concepções de infância e quais os papeis de diferentes instâncias no aspecto da educação.

A Coordenadora de Educação Infantil do Cabo, Regina Veloso, ressaltou a importância de discutir ações tão relevantes. ‘’É de extrema importância abrirmos este espaço para se discutir políticas necessárias para as nossas crianças, há quase 10 anos estamos na luta pela execução do Plano Municipal da Infância. Através disto, assegurando as crianças em usufruir, dos seus direitos assim como consta na lei’’.

A Palestrante e Professora da Universidade Federal de Pernambuco, Viviane de Bona, comentou sobre as discussões que foram abordadas durante a apresentação. ‘’É importante trazermos temáticas sobre a garantia de direitos levando em conta as concepções de infância, e quais são os papéis tanto da educação, quanto das demais secretarias que compõe a gestão que rege o município. Desta forma, entendendo quais são os direitos essenciais das nossas crianças e também, propondo a construção do plano municipal para a primeira infância. Expondo aquilo que se deseja na formação destes cidadãos em meio à sociedade’’, afirmou ela.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Jakson Costa