Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Feirinha do Vale da Lua chega à 15ª edição com o apoio da Prefeitura do Cabo
access_time 18/07/2022


Aconteceu neste sábado (16), na Vila de Nazaré, litoral do Cabo, a 15ª edição da Feirinha do Vale da Lua, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Desde a sua primeira edição, realizada em 7 de setembro de 2019, o evento é um sucesso dentre visitantes, turistas e os 40 expositores presentes na feira deste ano, contando com programação artística e exposição de diversos produtos e serviços aos visitantes.

A feirinha é uma iniciativa coletiva e pioneira que reúne as mulheres empreendedoras cujas moram nas áreas do litoral cabense. Estão à frente da comissão de organização do evento, a expositora Denise Montenegro e Pereco, com a missão de “alçar novos voos, empoderando o coletivo com qualidade de vida através da arte, cultura e lazer”, como dizem, em coletivo.

Denise Montenegro enfatizou a importância das atividades realizadas em mais uma edição do evento. “A Feirinha do Vale da Lua vai muito mais além de um espaço usado para expor os trabalhos manuais que são executados pelos artistas e artesãos nativos aqui da Vila de Nazaré. A feirinha tem como a finalidade de ser um espaço onde geramos renda para estes artistas que trazem o seu trabalho e a sua arte, onde existem oficinas de confecções e variados produtos de cunho artesanal, que envolvem desde produtos corporais até a experiência de produtos da culinária local. Contamos mais este ano com o apoio da Prefeitura do Cabo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria Executiva de Cultura e Lazer, Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos”, disse.

A ideia é valorizar os grupos de expositores ligados à cultura do município do Cabo e de ser um importante instrumento de promover o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável aos moradores que residem aqui na região.

Cerca de 600 pessoas estiveram presentes na última edição e todos os expositores retornaram com saldo positivo. Como iniciativa independente, as organizadoras buscam o apoio estratégico de parceiros alinhados na finalidade de seus valores para manter a iniciativa viva de manter a feirinha de forma contínua. Dessa forma, atraindo cada vez mais renda e prodígio para os artistas locais e suas peças.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Gilberto Crispim








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br