Segurança: Prefeitura do Cabo forma turma com 82 novos guardas civis
access_time 18/07/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho formou, nesta sexta-feira (15), 82 novos Guardas Municipais para compor o quadro da corporação. A solenidade ocorreu na Escola Governador Eduardo Campos, no bairro São Francisco, e reuniu autoridades de segurança.

Os novos agentes passaram por treinamento intensivo durante seis meses, com 860 horas-aula de Cidadania, Inteligência, Armamento e Tiro, e Trânsito, visando qualidade no serviço e aprimoramento do efetivo. O curso é um dos mais completos do país.

“Estamos entregando ao povo do Cabo de Santo Agostinho uma das Guardas Municipais mais preparadas do Brasil, esperando, com isso, reverter a curva de crimes e aumentar a percepção de segurança do povo do Cabo”, ressaltou o secretário Municipal de Defesa Social, Pablo de Carvalho.

Com a posse dos novos guardas, o município passa a contar com efetivo de 350 agentes. Keko do Armazém pontuou os desafios que enfrentou até a convocação dos aprovados para o curso de formação, obtendo êxito em todos os objetivos, objeto central de sua gestão.

“Hoje marca a realização de um sonho iniciado ainda em 2019, enquanto estive prefeito interino. Entendemos que segurança pública é dever de todos, mas para assumir essa responsabilidade é preciso coragem e uma equipe altamente qualificada. E nós temos!”, finalizou o Gestor Municipal.

Após a cerimônia, houve desfile com a nova frota de viatura pelas principais ruas da cidade.

Por Natália Andrade

Foto: Léo Domingos