Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Meio Ambiente inaugura o terceiro Ponto de Entrega Voluntária, no Bairro de Mercês
access_time 19/07/2022


A secretaria municipal de Meio Ambiente realizou, nesta terça-feira (19), a inauguração do terceiro PEV (Ponto de Entrega Voluntária), no Bairro de Mercês. A unidade de coleta foi instalada ao lado do equipamento de saúde da família do bairro. Outros dois coletores foram entregues: no bairro da Cohab, na Praça da 55, e na Nova Vila Claudete, próximo ao SENAI.

O ponto de entrega voluntária é um equipamento que terá a finalidade para reunir os materiais recicláveis gerados no dia a dia. Contudo, a população poderá, de forma consciente, destinar os materiais de descarte no lugar correto. Tudo isso, a fim de manter o ciclo de produtividade, conservando os locais da cidade.

Há previsão de que haja continuidade na implantação destes coletores, durante o mês de setembro. Logo, os bairros presentes no município do Cabo, passarão a contar com unidades destes coletores para a coleta de resíduos recicláveis.

A Educadora Ambiental, Stela Caroline, comentou sobre a importância da inauguração deste ponto de coleta e quais os benefícios que trazem. ‘’Se a gente for parar para pensar, lixo é quase nada. As embalagens de alimentos como, por exemplo, arroz, feijão, macarrão; as garrafas e latas de refrigerante e bebidas alcoólicas, papel, papelão e isopor são e devem ser recicladas de forma correta. Se a gente deixa de destinar esses materiais nos containers de lixo domiciliar e passa a depositar no PEV, o que para nós é descarte, para Associação e Cooperativa de Catadores é trabalho e renda, pois todos esses materiais serão coletados e comercializados por esses trabalhadores, retornando ao ciclo produtivo’’, comentou ela.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br