Primeiro Torneio de Kickboxing agita o último domingo (17), com o apoio da Prefeitura do Cabo
access_time 20/07/2022

Na manhã do último domingo (17), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Executiva de Juventude e Esportes, realizou a 1º Etapa do Torneio de Kickboxing, no município do Cabo de Santo Agostinho.

Este foi o primeiro evento realizado pela categoria do esporte. O evento da categoria acontecerá no dia 6 de novembro, aonde sediará o pernambucano de Kickboxing. Participaram as equipes: Academia de Guerreiros de Gaibu do Mestre Jailton, Team Ferreira do Professor Lucas, Invicto do Professor Cezar, Equipe Rafael Lira, Dojo Ricardo Artes Marciais, Academia Kombat do Professor Ronaldo Moisés. Além disso, contou-se com a presença dos mestres Nen tigre e Vandir Oliveira.

O encontro foi realizado pela Academia de Guerreiros - Kickboxing e Muay Thai, na quadra da Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, localizada em Gaibu. Tendo como organizadores do encontro o Mestre Jailton Tavares, 4 dan de kickboxing, e professor Ronaldo Moisés.

O evento contou com 9 categorias, sendo elas: feminina, infantil, juvenil e masculina. Assim, a realização do torneio trouxe cerca de 22 duplas, totalizando 22 atletas em quadra.

O professor, Ronaldo Moisés, salienta o apoio da secretaria de Juventude e Esportes e o apoio da Prefeitura do Cabo na realização de atividades esportivas. ‘’O apoio que estamos recebendo para a execução destas atividades é de extrema importância, faz total diferença para que o evento possa ser realizado da melhor maneira possível. É muito importante visualizar o interesse e o investimento que o esporte passou a ganhar no município, na atual gestão, ressaltando a importância de se praticar atividades físicas”, disse.

Classificaram-se nas categorias do 1 torneio:

- Categoria 95kg a 100kg:
Campeão: Hiago Ferreira; Vice: Júnior Tavares / Campeão: Aderval Ferreira; Vice: Júnior Tavares

- Categoria 67kg: Campeão: Willian Gutemberg; Vice: Huan Silva

- Categoria Juvenil 60kg: Campeão: Ronald Moisés; Vice: Elio Silva

- Categoria 67kg até 70kg: Campeão: Eduardo; Vice: Luiz Miguel

- Categoria feminina adulto 60 kg: Campeã: Ingrid Santos; Vice: Alessandra Ketley

- Categoria feminina 42kg: Campeã: Allana Vitória; Vice-Campeã: Isabele

- Categoria infantil até 27 kg: Campeão: Gabriel Ferreira; Vice: Pedro Manuel