Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo promove roda de diálogo sobre diversidade e Direitos Humanos
access_time 21/07/2022


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, realizou em parceria com a Secretaria de Programas Sociais, nesta quarta-feira (20), formação para os gestores escolares sobre a inclusão do público LGBTQIAPN+. A roda de diálogo aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença de todos os gestores da rede municipal de ensino.

“Esse diálogo com os gestores busca garantir a inclusão do público LGBTQIAPN+ nas escolas da nossa rede municipal de ensino, no sentido de compreendermos que educar com equidade é preciso para que de fato, esse público possa exercer uma cidadania ativa dentro e fora da escola. A Secretaria de Educação, através do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania, nessa perspectiva, cumpre sua função formativa, criando espaços de reflexão e discussão, pensando junto aos gestores ações de enfrentamento a qualquer tipo de discriminação, com fortalecimento da luta pelo direito à igualdade”, pontuou a coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania, Edileuza Mesquita.

A palestra foi ministrada pelo psicólogo clínico Eudes Fonseca, que está à frente da pasta das Políticas LGBTQIAPN+ do Cabo, através da Secretaria de Programas Sociais. Durante a capacitação, foram abordados os conceitos de sexo biológico, ou seja, denominação de fêmea, macho e intersexo – tais nomenclaturas correspondem ao órgão sexual cujo individuo nasceu; identidade de gênero, sendo como ele/a se identifica (homem/mulher), e orientação sexual, ou seja, por quem sente atração.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br