Cabo realiza mais uma edição do Fórum Intersetorial de Saúde Mental
access_time 27/07/2022

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Saúde, realizou – nesta quarta-feira (27) – mais uma edição do Fórum Intersetorial de Saúde Mental, que tem como objetivo realizar discussões referente ao tema da saúde mental e política intersetoriais, fortalecendo o trabalho em rede e a assistência aos usuários.

O tema do fórum deste mês foi "Conhecendo a Rede de Assistência Social do Município - Serviços e fluxos". O encontro tem como intuito promover maior compreensão sobre a importância da intersetorialidade, através do diálogo entre os serviços de saúde e a construção de oportunidades resolutivas ao fortalecimento da rede.

Além da abordagem de um tema específico, o fórum também é um espaço de discussão de casos com intervenções intersetoriais, qualificando e potencializando a assistência e cuidado aos usuários.

Conforme a coordenadora de Saúde Mental do Cabo, Danielle Moura, o fórum é um espaço bastante rico e potente, que reflete diretamente no trabalho em rede e assistência aos usuários. "É uma forma de ser sistemático e fortalecer a discussão entre os profissionais e as intervenções conjuntas entre os funcionários", disse.

O fórum contou com a presença de profissionais dos Caps, Creas, Cras, Programa Atitude, Serviços da Secretaria da Mulher, dentre outros atores das políticas Intersetoriais, direcionado para profissionais e gestores. Assim, visando uma melhor qualidade no atendimento e na vida do usuário.

Por Gesla Ferreira

Foto: Marcos Aurélio