No Cabo, profissionais da saúde recebem capacitação para atendimento humanizado
access_time 29/07/2022

Na tarde desta sexta-feira (29), os profissionais do Humaniza Sus realizaram o encerramento da semana de atividades que compõe a capacitação de profissionais da saúde, a fim de trazer uma forma de atendimento mais humanizado aos cidadãos e atividades de SPA, aonde reuniram a presença de mães das crianças que são atendidas pelo sistema e possuem algum tipo de patologia.

A ideia é visar oferecer um atendimento mais humanizado e ampliar os conhecimentos da equipe referente às técnicas sobre as necessidades dos pacientes.

A Gerente dos Benefícios Bem e Vem, Daniele Barbosa, enfatizou a importância na realização das atividades. "Estamos aqui, hoje, encerrando um ciclo, o qual buscou acolher todas estas mães e, também, capacitando os profissionais que atuam no serviço da unidade, para melhor atender à população", comentou ela.

Lidiana Cordeiro da Silva enfatizou a importância na realização de atividades que estimulem estas pessoas. "Cheguei ao extremo, quase tendo que desistir de tudo e da vida, então, para mim é muito difícil ter cicatrizes no corpo que retratam tudo o que eu passei. Hoje, faz-se muito necessário essas atividades às pessoas que possuem algum tipo de patologia", disse ela.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: João Barbosa