Prefeitura do Cabo oferta vagas em cursos de qualificação gratuitos pelo SENAI
access_time 03/08/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio do Programa de Qualificação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, abre inscrições para 240 vagas de capacitações no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na próxima segunda-feira (08). A matrícula pode ser realizada até a sexta-feira (19) ou enquanto houver vagas. As inscrições acontecerão de maneira presencial, na Central do Estudante, sede do SENAI Cabo, das 08h às 17h.

Os cursos são das áreas de comércio e indústria: auxiliar de logística, arrumador/conferente de carga, operador de empilhadeira, informática básica, mecânica de motocicletas e mecânico de manutenção de máquina industrial. Vale ressaltar que as vagas são exclusivas para moradores do município do Cabo de Santo Agostinho.

Fique atento aos pré-requisitos para fazer os cursos:

• Ter a partir de 16 anos, no ato da inscrição (os menores de 18 anos devem estar acompanhados de seus pais ou responsáveis);
• Ter concluído o ensino fundamental (primeiro grau);
• Ser morador do Município do Cabo e apresentar original e cópia do comprovante de residência atualizado;
• Apresentar originais e cópia dos comprovantes de escolaridade, RG, CPF e CNH (a apresentação da CNH é obrigatória apenas para curso de operações com empilhadeira);
• Preencher e assinar ficha de inscrição da entidade;
• Para o curso de operador de empilhadeira é preciso ter mais de 18 anos e a CNH categoria “B”.

Por Tayná Benigno

Foto: Secom