Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Em alusão ao Agosto Dourado, Prefeitura do Cabo realiza palestra sobre amamentação
access_time 05/08/2022


Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura do Cabo, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma roda de diálogo no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Vila Claudete. No encontro estavam presentes gestantes e nutrizes que são moradoras da localidade.

O encontro faz alusão ao mês do Agosto Dourado, aonde é conhecido por simbolizar o incentivo ao aleitamento materno – a cor dourada faz correlação ao ouro, pela qualidade de substâncias enriquecedoras que são encontradas no leite materno e nutrem o bebê. Na ocasião, foram discutidas questões sobre os cuidados no início e durante a amamentação, a importância sobre o leite materno e quais os seus benefícios para o crescimento saudável da criança.

De 1 a 7 de Agosto, é comemorado a semana mundial do aleitamento materno, aonde todos os países se voltam para incentivar, apoiar e estimular a prática da amamentação.

A coordenadora da Atenção da Saúde de Crianças e Adolescentes, Nobélia Duarte, comentou sobre a importância de abranger esta temática, durante este mês. ‘’É importante levar as informações necessárias a estas gestantes e nutrizes, sobre a importância de se amamentar. Ainda por cima, reforçar a disseminação da atividade para familiares e toda a comunidade’’, comentou.

‘’Em comemoração à semana mundial do aleitamento materno, estamos trazendo este momento tão enriquecedor as nossas gestantes aqui da comunidade da Vila Claudete. Conta-se, também, com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde do município do Cabo, aonde está sendo representada pela enfermeira e coordenadora da Atenção da Saúde de Crianças e Adolescentes, Nobélia Duarte. Dessa forma, há o intuito de trazer mais informação e discutir a importância do ciclo maternal durante o período da amamentação”, comentou Aliny Freitas, coordenadora Geral do CRAS da Vila Claudete.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Marcos Aurélio








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br