Moradores de Ponte dos Carvalhos recebem projeto Saúde nos Bairros
access_time 07/08/2022

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou, neste sábado (6), mais uma edição do projeto “Saúde nos Bairros”, oferecendo diversos serviços à população de Ponte dos Carvalhos, na comunidade Santo Estevão.

Esta ação tem aprovação e participação maciça das comunidades por onde passa. Na ocasião, foram oferecidos procedimento clínico geral, pediatria, aferição de pressão, exames de citologia, saúde mental (acolhimento, orientação e encaminhamento), vacinação contra a covid-19 e atualização da caderneta vacinal.

Profissionais de saúde, também, orientaram os pacientes sobre saúde bucal (com entrega de kits) e educação em saúde e prevenção às infecções sexualmente transmissíveis. Assim como, realizaram exercícios básicos com a academia da saúde.

“Com o projeto saúde nos Bairros, nós levamos para perto da população os serviços de saúde e isso tem dado um bom resultado. Isso significa mais saúde ao povo cabense, com uma qualidade de vida”, explicou a superintendente de Atenção à Saúde do Cabo, Deysiane Maria da Silva.

Muito alegre em ter recebido a consulta médica do seu filho, Daniela Maria Tiago, 23 anos, falou da satisfação. “É importante ter ações como esta nas comunidades. Meu filho estava precisando ser consultado por uma pediatra e, graças a Deus e ao prefeito, ele recebeu o atendimento”, explicou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Marcos Aurélio