Cabo é palco do Open Pernambucano - Circuito Nacional de Karatê 2022
access_time 08/08/2022

O Cabo de Santo Agostinho sediou, neste domingo (7), o Open Pernambucano Circuito Nacional de Karatê 2022, realizado pela Federação Pernambucana das Associações de Karate (FPAK), filiada à Confederação Brasileira de Karate (CBK), com apoio da prefeitura. A etapa pernambucana contará pontos para o ranking nacional, que é critério para a formação da Seleção Brasileira. As disputas foram realizadas na Escola Professora Maria Thamar, em Enseada dos Corais.

O evento contou com atletas de 11 estados. As disputas foram nas modalidades individuais de Shiai kata e Shiai kumite, em categorias para crianças, jovens, adultos e melhor idade de ambos os sexos, na classe Sênior Rx/Pt.

“A arbitragem do Open é feita por profissionais credenciados pela Confederação Brasileira de Karate (CBK). Os que estão participando neste evento são mundiais“, explicou o presidente da Federação Pernambucana das Associações de Karate (FPAK), Ivomar Young de França.

O Open Pernambuco é um incentivo aos atletas do município como Clemilton Neto, que treina há oito anos. “O karatê transforma vidas, assim como transformou a minha e, também, dos meus companheiros que treinam comigo. Pretendo me profissionalizar no esporte, tornar-me campeão brasileiro”, ressaltou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Marcos Aurélio