Secretaria da Mulher realiza entrega dos certificados de cursos profissionalizantes, em parceria com o Sebrae
access_time 09/08/2022

A Secretaria Executiva da Mulher realizou, na tarde desta terça-feira (9), a entrega de certificados dos cursos que foram oferecidos de forma gratuita às mulheres do município, em parceria com o Sebrae. Os cursos oferecidos fazem parte do projeto “Sebrae Delas”, que tem como objetivo oferecer qualificação e, assim, garantir mais oportunidades de empregos para todas as cabenses.

A ação aconteceu no auditório do (CAM) e contou com a participação de diversas mulheres dos seguintes bairros: Barbalho, Serraria, Massangana, Bela vista, dentre outros. Durante o projeto, cerca de 1.200 mulheres irão se qualificar em diferentes áreas. Nesse primeiro momento, foram realizados a entrega de 200 certificados e, em breve, ao decorrer da finalização das turmas, serão realizadas as demais.

Estão sendo oferecidos cursos de Empreendedorismo, Manicure, Design de Sobrancelha, Corte e Escova, dentre outros.

“O que essas mulheres aprenderam em sala de aula, agora vão poder dar continuidade na prática. O objetivo é torná-las independentes de seus esposos. O sentimento é de gratidão por ver esse grupo de cabenses empenhado nesse projeto tão importante para todas. Estamos realizando a entrega dos certificados da área das praias, engenhos e área urbana”, destacou Walkiria Alves, Secretária da Mulher.

“O empenho e dedicação dessas mulheres é muito importante. Cada ação que foi realizada nas localidades do município foi planejada e discutida para entregar o melhor e uma boa qualificação para todas elas. Através disso, vamos avançando e realizando mais ações como essas”, comentou Andrea Viana, analista e gestora do “Sebrae Delas”.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Jakson Costa