Prefeitura do Cabo leva ação de saúde ao Abrigo São Francisco
access_time 12/08/2022

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, através das coordenações de saúde mental e do idoso, levaram – nesta quinta-feira (11) – uma ação de promoção à Saúde aos idosos que vivem no abrigo São Francisco.

Na ocasião, os idosos receberam serviços de saúde bucal e ganharam kits para os cuidados na higiene pessoal. Além disso, tiveram consulta por psiquiatra.

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental do Cabo, Danielle Moura, o intuito da ação é proporcionar mais qualidade de vida aos idosos e um atendimento individualizado prestado com muito respeito e atenção.

Para a madre, Josevânia Alves, esta ação é uma das parcerias essenciais para a continuidade dessa obra, que acolhe e cuida de pessoas idosas, cujas perderam o vínculo com a família e precisam da assistência em várias áreas, como saúde e assistência social.

Por Gesla Ferreira

Foto: Marcos Aurélio