Prefeitura do Cabo realiza programação alusiva ao "Agosto Dourado", nos CRAS municipais
access_time 12/08/2022

O mês de agosto é dedicado a diversas ações sobre a importância do aleitamento materno, por isso é chamado de Agosto Dourado. Dessa forma, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Saúde, vem realizando uma programação especial que visa estimular e defender a importância do aleitamento materno.

Durante todo este mês, serão realizados encontros, os quais ocorrem uma vez por semana, nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em vários bairros do município.

Nos encontros são realizadas rodas de conversa, aonde os usuários recebem orientações, por meio de palestra. Recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o aleitamento deve ser exclusivo até seis meses de vida do bebê, seguindo de amamentação continuada com alimentos complementares adequados, por até dois anos ou mais.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa