Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Secretaria de Educação realiza roda de conversa sobre “A solidão da Mulher Negra”
access_time 16/08/2022


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Educação, realizou uma roda de conversa, na manhã desta segunda-feira (15), sobre “A solidão da Mulher negra”, com o objetivo de conscientizar a toda população sobre a importância de acolher e dar atenção ao universo negro feminino. Dessa forma, o intuito foi fazer chegar até as Escolas e, através disso, conscientizar aos pais, alunos e professores da rede municipal de ensino.

A palestra aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da palestrante Raissa Monfort, a coordenadora de Educação Inclusiva, Edileusa Mesquita, além dos representantes da gestão. A agitação do tema começou após uma edição do BBB22, aonde a participante Natália, mulher negra, se sentiu trocada por uma mulher branca. A vítima trouxe à tona a solidão que as mulheres fora do padrão vivem.

“O nosso objetivo é trazer essa discussão dentro de uma perspectiva informativa, fazendo chegar aos estudantes sobre o conteúdo. A solidão da mulher negra é uma temática muito esquiva, ainda pouco desvendada. Então, nesta manhã, está sendo abordado o conteúdo que precisamos entender: a vida dessas mulheres e, através desses debates, lutar contra o racismo”, comentou Edileusa Mesquita, Coordenadora de Educação Inclusiva.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br