Saúde: Prefeitura do Cabo promove oficina de contação de história para crianças assistidas pelo Centro Integrado Infanto-juvenil
access_time 19/08/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma oficina de contação de história para crianças com deficiência, nesta sexta-feira (19), que são assistidas pelo Centro Integrado Infanto-juvenil, localizado nas margens da BR 101 Sul, KM 34, em frente ao Hospital Infantil, no Centro do Cabo.

O coordenador de saúde arte e educação (SARTE), Roberto Vieira, comentou o objetivo da oficina. “A oficina de contação de história possui um viés bastante lúdico. Através desta experiência, visamos despertar nas crianças a criatividade e a fantasia, como também, incentivar as crianças a expor as suas histórias. É importante ressaltar que essa oficina, chamada Biblioteca Viva, da Fundação Abrinq, segue uma linha terapêutica e tem como público-alvo crianças e adolescentes em vulnerabilidade”, destacou.

Maiara Savana, 35 anos, mãe de Vinicius Gabriel, 8 anos, aprovou a atividade promovida pela Gestão Municipal. “Proporcionar atividades como essa é muito importante para as nossas crianças. Meu filho é autista e também tem TDAH e, por isso, ele tem muita dificuldade para se concentrar. Ver ele aqui interagindo e prestando atenção na história que está sendo contada é muito interessante, fico muito feliz em ver ele assim. Ter um espaço específico como este é muito bom. O Centro Integrado tem ajudado muito no desenvolvimento do Vinicius, afinal aqui temos tudo: fono, neuro, psicólogos, psiquiatras, dentre outras especializações”, comentou.

É importante pontuar que o Centro Integrado Infanto-juvenil atende crianças e adolescentes, com idades de zero a 17 anos e 11 meses, possui 11 especialidades, 20 consultórios para atendimento e sala de fisioterapia. O equipamento conta com atendimento aos profissionais da saúde: Neuropediatra; Psiquiatra Infanto-juvenil; Pediatra; Fonoaudiologia; Terapia Ocupacional; Psicologia; Nutrição; Dermatologista; Fisioterapia; Endocrinologia e Otorrinolaringologia.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa