Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Profissionais de saúde do Cabo participam de capacitação sobre curativos especiais
access_time 24/08/2022


A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com Urgo Medical, realizou nesta quarta-feira (24), uma capacitação de curativos especiais, direcionada aos enfermeiros e técnicos em enfermagem da atenção básica e média complexidade do município. O encontro foi realizado no auditório da Unidade de Saúde da Família (USF) Amaro Cabral de Melo.

A qualificação foi ministrada pela enfermeira e estomaterapeuta da Urgo Medical, Priscila Martins, na qual durante o encontro também apresentou estudos de casos clínicos. Além disso, abordou tópicos como a revisão da anatomia e fisiologia da pele, processo de cicatrização da ferida, avaliação, dentre outros temas.

De acordo com a enfermeira responsável pelo programa de curativos especiais do município, Tamires Pereira, no Cabo ao todo serão 11 unidades beneficiadas com tais especialidades. "Esse procedimento de alta tecnologia, será feito em pacientes acometidos por feridas crônicas, como diabéticos com várias etiologias. De início, serão esses pacientes, mas o nosso objetivo é ofertar para todos os munícipes", disse.

Segundo a palestrante Priscila Martins, a capacitação foi atualizar os profissionais quanto às técnicas e benefícios dos curativos. “O objetivo da palestra foi mostrar ao público presente as vantagens desses curativos, sem a necessidade de trocas diárias, acelerando o processo de cicatrização, prevenindo o tratamento de infecções e aliviando a dor de pacientes", informou.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br