Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo lança Programa “Alfabetiza Já”
access_time 30/08/2022


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação lançou, nesta terça-feira (30), o Programa “Alfabetiza Já”, que será realizado em parceria com o Instituto Educacional (IEMJE) e contemplará estudantes de toda rede municipal de ensino.

Vale pontuar que o Programa Alfabetiza Já abrange crianças do quarto e quinto anos e sua subdivisão, o programa Ler Mais, tem como foco estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental e o público do EJA. Ao todo, 2.400 estudantes serão beneficiados pelos programas, que contam com sete polos, os quais funcionam no extra turno, aos sábados, e 42 polos que atuam durante a semana.

“Analisamos os índices, o impacto da pandemia no desenvolvimento escolar das crianças e no processo de alfabetização. Ao notarmos esse déficit, decidimos criar um programa com foco na alfabetização dos nossos estudantes, para que pudesse dar um suporte maior ao público fora de faixa. O Alfabetiza Já abrange desde a educação infantil até a EJA. Temos propostas educacionais com foco na alfabetização. Nossos alunos, do primeiro ao terceiro ano, ficam sob a tutela da escola e participam do programa Criança Alfabetizada. Os estudantes do quarto e quinto anos participam no extra turno, através do Alfabetiza Já; do sexto ao nono ano participam também no extra turno, contudo aos sábados e fazem parte do programa Ler mais,” pontuou a Gerente de Ensino, Rita Batista.

É importante destacar que o Programa Alfabetiza Já também visa a alfabetização dos estudantes com deficiência, seja ela física ou intelectual.

Por Tayná Benigno

Foto: Gilberto Crispim








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br