Cabo beneficia mais de 4 mil pacientes, por mês, com vans de transporte
access_time 01/09/2022

Com a renovação da frota de veículos, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Saúde, vem beneficiando 4.426 mil pacientes, por mês, com as vans de transporte para tratamento, tanto no município, quanto fora da cidade.

A frota, à assistência aos pacientes, é composta por 17 veículos, dentre eles as vans adaptadas aos cadeirantes. "Antes da nova frota, eram atendidos 2.996 mil pacientes do município, por mês, durante o período de novembro de 2021 até 18 de março de 2022", comentou a coordenadora de Transporte de Pacientes, Egila Viviane Alves Martins.

Com muita satisfação, a dona de casa Danúbia Marcela da Silva Santos, 31 anos, mãe de Sara Vitória da Silva, de 4 anos de idade, relata que antes de ir na van, tinha muito custo de passagem. "A gente, que tem criança com transtorno do espectro do autismo, gasta muito com passagem, por conta das terapias. Então, tinham momentos que não dava para ir de ônibus com minha filha e tínhamos que desembolsar dinheiro para carro particular. Com a chegada das vans, minha filha pode ser beneficiada. Só tenho a agradecer a Prefeitura do Cabo", ressaltou.

As viagens acontecem em três turnos (manhã, tarde e noite), iniciando a partir das 4h até às 22h. Os veículos têm a capacidade de transportar 15 passageiros; já os adaptados, são para 3 cadeirantes com 3 acompanhantes.

Por Gesla Ferreira

Foto: Léo Domingos