Secretaria da Mulher do Cabo realiza serviços de orientação, através do projeto Papo de Mulher
access_time 07/09/2022

A Secretaria Executiva da Mulher do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta terça-feira (6), o projeto Papo de Mulher, na comunidade de Nova Era, em Ponte dos Carvalhos. O objetivo da conversa é levar as informações dos serviços ofertados pela secretaria às comunidades e, com um bate-papo descontraído, falar sobre violência doméstica, familiar e de gênero, no âmbito das políticas públicas voltadas às mulheres.

De acordo com a secretária Executiva da Mulher, Walkiria Alves, o projeto leva às mulheres do município a discussão sobre os direitos femininos e reflexões sobre a estrutura machista e violenta que oprime e, muitas vezes, as mulheres reproduzem sem perceber. "Não deixe nenhuma mulher apanhar calada, podemos salvar vidas. O que a gente quer não é ser homem e sim viver dentro de casa em paz. Que nenhuma menina saia de sua casa, que nenhuma mulher seja morta, que tenhamos opinião dentro de suas casas", comentou.

Os encontro levam às mulheres cabenses serviços de orientação, acolhimento e prevenção da violência contra a mulher às localidades mais distantes da cidade.

Em caso de denúncia ligue para: 180, 190 ou 153. Ainda, há a Ouvidoria da Mulher: 0800 281 8187.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa