Cabo prorroga Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação
access_time 08/09/2022

Com o intuito de incentivar a imunização de crianças e adolescentes, a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho prorrogou, até o dia 30 deste mês, a Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação. A decisão foi através de um ofício enviado pelo Ministério da Saúde, por conta da baixa cobertura vacinal.

A Imunização acontece em todas as unidades de saúde do município. Até o momento, segundo dados do Programa Nacional de Imunização do Cabo (PNI), 39,52 % do público-alvo de 1 a 4 anos tomou a vacina que previne contra a paralisia infantil. A meta é vacinar 95% dessa população, com 12.584 pessoas.

Além disso, também foi prorrogado a campanha de Multivacinação, que busca incentivar a atualização da caderneta de vacinação das crianças.

O público-alvo contra a Poliomielite são crianças até 4 anos, 11 meses e 29 dias. As crianças dessa faixa etária devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da (vacina) inativada contra pólio (VIP). A meta é vacinar pelo menos 95% dessa população.

Já para a multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação, conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim