Cabo encerra comemorações ao bicentenário da independência, neste domingo (11)
access_time 12/09/2022

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho encerrou as festividades em alusão ao Bicentenário da Independência do Brasil, com o tradicional desfile cívico em Ponte dos Carvalhos, neste domingo (11). As apresentações retornam após dois anos sem comemorações, devido à pandemia de Covid-19.

Mais de 2 mil estudantes das escolas municipais e estaduais estiveram presentes, além da Filarmônica XV de Novembro, Guarda Municipal, Secretaria de Programas Sociais, Escola de Música Professor Ladislau Pimentel, como também bandas independentes, de igrejas e associações.

Neste ano, a Semana da Pátria trouxe o tema “Equidade na Educação, um caminho para democracia”, com objetivo de valorizar a cultura nacional e sua importância na construção social e cultural do país, como destaca o prefeito da cidade, Keko do Armazém.

Vale ressaltar que o reforço na segurança pública, durante todo percurso do Desfile Cívico, foi monitorado por cerca de 100 Guardas Civis Municipais (GCM) e 80 policiais militares. Além disso, o reforço contou com a presença dos serviços do núcleo de videomonitoramento e radiocomunicação, para conter possível ação de violência.

Por Natália Andrade

Foto: Léo Domingos