Cabo realiza Treinamento em gestão de desastres, emergências e primeiros socorros
access_time 13/09/2022

A Secretaria de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho iniciou, nesta segunda-feira (12), um Treinamento em gestão de desastres, emergências e primeiros socorros, no auditório da sede.

O curso ministrado pelo Centro de Ensino e Pesquisa de Segurança Pública, com aulas teóricas e práticas, será realizado até a próxima sexta-feira (16), tendo como objetivo possibilitar uma capacitação para aperfeiçoar as habilidades nesta temática, em questão. No primeiro dia, foram lecionadas as aulas teóricas sobre introdução às emergências e Defesa Civil e, também, Desastres Ambientais.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Pablo de Carvalho, a Defesa Civil do Cabo vem se destacando muito nos trabalhos de prevenção e na atuação pró-ativa, em defesa da cidade. “Lembrando que esse ano, no período de chuva, graças a Deus – primeiramente –, não houve nenhuma vítima, nem tampouco fatalidades.” Ainda, o gestor enfatizou sobre a função social da secretaria. "Então, nesse curso, é mais um passo no processo de aperfeiçoamento, que a gente tem adotado em toda a secretaria, que não vai parar. Cada vez mais é capacitação, treinamento, tecnologia em prol da população cabense", disse.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa