Cabo sedia Campeonato “Open Enseada dos Corais 2022” de Jiu-Jitsu
access_time 19/09/2022

Cerca de 180 atletas puderam participar do Campeonato “Open Enseada dos Corais 2022” de Jiu-jitsu, sediado neste domingo (18), no Cabo de Santo Agostinho. O evento teve apoio da Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Juventude e Esporte, com realização do Projeto Enseada dos Corais Brazilian Jiu Jitsu.

O campeonato aconteceu na quadra da Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, em Enseada dos Corais, e teve a participação de 10 academias de vários municípios. As disputas foram nas categorias infantil ao master, com premiação em medalhas para todas as categorias, e o troféu do primeiro ao terceiro foi para a academia que teve mais pontuação. O Projeto faz parte da Igreja Episcopal Carismática do Brasil, Missão de Jesus Cristo Enseada dos Corais.

De acordo com o idealizador do evento, Djalma Alcoforado Quirino, o campeonato visa a inclusão de crianças e jovens através da palavra do senhor e do esporte, transformando vidas nas comunidades que estão inseridas e, também, nas circunvizinhas. “Então, a palavra de Deus e o esporte está inserido aqui. Com isso, trazemos transformações para o nosso município, mostrando que nós podemos fazer a diferença, com atividades que sejam inclusivas, para que possamos trazer outras crianças para receber a palavra, motivá-las e fazer um ambiente e município melhor.

Muito emocionada, Jaci Oliveira, mãs das atletas Maria Alice e Maria Luíza, 12 anos, comentou da sua satisfação e alegria em poder ver a mudança de suas filhas, através da da palavra de Deus e do esporte. “ É a primeira vez que elas participam de um campeonato. O jiu-jitsu ajudou bastante para que elas tenham mais força e determinação, disciplina e foco. Após a pandemia, elas estão bem mais motivadas, com a prática do jiu-jitsu e uma delas pode sair de uma depressão”, disse.

Por Gesla Ferreira

Foto: Marcos Aurélio