Prefeitura do Cabo lança programa “Endereço certo”
access_time 23/09/2022

Visando nominar todas as ruas do município, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Executiva de Finanças e Arrecadação, lançou – na última quarta-feira (21) – o Programa “Endereço certo”. O primeiro bairro do Cabo a ser beneficiado 100% com o programa é a Praia de Itapuama, que já está totalmente registrada e, atualmente, está em processo de fixação das placas com nome das ruas, nos imóveis.

De acordo com dados da Gestão Municipal, 70% das ruas do município do Cabo não possuem Código de Endereçamento Postal (CEP), ou seja, não têm nome oficial ou mesmo registro. Vale destacar que para nominar uma rua é necessário criar uma lei, sendo tal obrigatoriedade realizada pelo Poder Legislativo. O objetivo da atual gestão municipal é que todas as ruas do Cabo de Santo Agostinho sejam nomeadas e recebam o seu CEP.

“Nesta quarta-feira, demos o pontapé ao Programa Endereço Certo, que contemplou 100% das ruas da Praia de Itapuama. A partir de hoje, todas as ruas de Itapuama possuem nome e CEP. Começamos a fixar as placas com o nome das ruas correspondentes e a identificação do CEP. É muito importante para o cidadão ter sua rua totalmente registrada, pois só através dessa formalização do logradouro nos correios que o morador consegue apresentar um comprovante de residência e isto aproxima o cidadão da sociedade, visto que desde a compra de algum produto à contratação de um emprego é necessário apresentar o comprovante de residência,” pontuou a Secretária de Finanças e Arrecadação, Sizenalda de Sousa.

Por Tayná Benigno

Foto: Jakson Costa