Procon dá início ao Mutirão de Conciliação e Resolução de Conflitos, nesta quarta-feira (28)
access_time 28/09/2022

Nesta quarta-feira (28), o Procon Cabo dá início ao Mutirão de Conciliação e Resolução de Conflitos. A ação visa parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, junto com a Secretaria de Programas Sociais e a Secretaria de Saúde.

O evento, além de reunião serviços de conciliação financeira, também irá ofertar serviços de saúde: vacinação, aferição de pressão arterial e glicose, saúde bucal e mais. Além dessas ações, haverá – somente nesta quarta-feira (28) – os serviços de divórcio consensual, negociação de dívidas em relação à Compesa, Neoenergia, redes de telefonia, bancos e cartões de crédito.

Entre os dias 29 e 30, apenas negociações de dívidas. A assistência judiciária também estará atuando para consultas jurídicas e aberturas de processos.

“Estamos realizando essa negociação para ajudar os consumidores, que visam sanar suas pendências em relação às questões judiciais e instituições de cunho financeiro”, diz a gerente do Procon Cabo, Quesia Maria.

O ônibus do Tribunal de Justiça itinerante serve como núcleo e vai oferecer os serviços de audiência de divórcio de dissolução e acordos de alimentos hoje (28), cujo ficará em frente ao prédio do Procon na PE-60, a partir das 8h às 14h. Nos demais dias (29 e 30), apenas funcionarão os serviços de negociação de dívida do Procon.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Jakson Costa