Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo promove Semana Municipal do Bebê
access_time 05/10/2022


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, realizou – nesta terça-feira (04) – a abertura da Semana Municipal do Bebê. A ação acontece de forma intersetorial, visto que envolve as secretarias de saúde, da mulher e de programas sociais. Com o tema “Cabo de Santo Agostinho: acolhendo vidas, desde a primeira infância”. A iniciativa reforça o olhar especial do município à primeira infância, além de ressaltar a importância da criação de programas, projetos e políticas públicas, voltados a esse público, com faixa etária que vai da gestação aos seis anos de idade.

A cerimônia de abertura aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM 1), com uma apresentação cultural dos estudantes dos anos iniciais da Rede Municipal de Ensino e a palestra “Por que acolher vidas desde a primeira infância (?)”, ministrada pela Coordenadora da Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância, Cida Freire, completaram a programação da solenidade.

“A criança e a primeira infância são prioridades absolutas à atual gestão municipal. Em relação à educação, estamos montando uma rede de atendimento para nossas crianças, com creches e centros de educação infantil. Já começamos a implementar esses equipamentos, em nosso município, e para o próximo ano teremos novos centros de educação infantil inaugurados, cujos serão voltados à primeira infância, com funcionamento em tempo integral”, pontuou o Secretário de Educação, Hebert Gomes.

Por Tayná Benigno

Foto: Jakson Costa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br