Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Cabo intensifica ações de prevenção aos cânceres de mama e colo do útero
access_time 14/10/2022


A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho aderiu à campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de combater os cânceres de mama e o colo do útero. Durante todo o mês de outubro, a gestão vem intensificado ações de prevenção às doenças.

Na última sexta-feira (14), as ações foram realizadas em lugares descentralizados - Centro de Referência da Mulher 2 (Ponte dos Carvalhos), Centro de Referência da Mulher 1(Vila Roca), Policlínica Vicente Mendes (Cohab) e no Posto de Saúde da Família em Rosário. Nos locais, foram ofertados serviços de prevenção, teste de HIV e Sífilis e marcação de mamografia.

A Secretaria de Saúde também tem apostado na decoração das unidades, com elementos na cor rosa. Em cada unidade, as mulheres foram recepcionadas com um café da manhã. Durante os atendimentos, foi apresentado uma palestra com orientações sobre as doenças e, também, sobre o autocuidado.

Na Policlínica Vicente Mendes, as pacientes receberam atendimento da Médica Mastologista, Larissa Cabral, na qual ressaltou que essas ações são de extrema importância para o cuidado da saúde da mulher. “Toda mulher a partir dos 40 anos tem que fazer o exame da mamografia, todos os anos. A importância da prevenção, de se conhecer, de se cuidar, é a forma mais bonita de demonstrar o amor a si própria'', ressaltou a especialista.

Por Gesla Ferreira

Foto: Marcos Aurélio








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br