Alunos da rede pública participam do reforço escolar Aprova Cabo
access_time 17/10/2022

Proporcionando uma educação de qualidade, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Educação, vem realizando o reforço escolar Aprova Cabo, para alunos do 5º e 9º ano da Rede Municipal de Ensino.

Ao todo são 5 mil estudantes, com aulas de português e matemática, distribuídos em 13 polos com reforço. As aulas, as quais são administradas nas manhã dos sábados, vêm preparando os alunos há quase dois meses às avaliações do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe) e do Avaliação Nacional da Rendimento Escolar (Aprova Brasil).

O secretário de Educação, Hebert Gomes, enfatizou que vêm sendo mobilizados pais e alunos, através do reforço à aplicação da prova do Saepe, cuja será realizada no dia 8 de novembro. Além disso, sobre a grande importância dessa ação.

“É muito importante a participação na escola, tanto das famílias, quanto dos alunos, nessa data. Aqui, no Cabo, os nossos alunos estão tendo, em formato gratuito, esse reforço escolar. A Secretaria de Educação vai fazer um esforço muito grande nesse sentido. Inclusive, vamos sortear bicicletas nas escolas participantes, para estimular aos nossos alunos a participarem dessa avaliação, a qual é muito importante para nós”, ressaltou.

Com muita empolgação, a aluna Rayssa Gabriela, 14 anos, do 9º ano, expressou o seu sentimento em poder receber o reforço, que será de extrema importância em seu aprendizado. “Com isso, pude aprimorar, ainda mais, os meus conhecimentos dentro dos estudos. Inclusive, ajudou bastantes os meus amigos que têm dificuldade no aprendizado. Sou muito grata à prefeitura do Cabo”, disse.

Por Gesla Ferreira

Foto: Marcos Aurélio