Programa Praia Sustentável leva educação ambiental às praias do Cabo
access_time 22/10/2022

Na manhã da última sexta-feira (21), a Secretaria de Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho esteve entregando kits do Programa Praia Sustentável aos empreendedores da orla da praia de Gaibu. A ação vem sendo realizada pela coordenação de Educação Ambiental, na qual vem abordando um questionário com os empreendedores, para saber das necessidades, no quesito: manter o ambiente limpo.

Nesses kits estão inclusos camisa UV, bolsa de costa e 5 adesivos para colar nas mesas, a fim de que os empreendedores utilizem dia 29, deste mês, na qual será lançado o Programa Praia Sustentável, gerando uma sensibilização. Na data, serão realizadas ações de conscientização ambiental, nas praias de Itapuama até Suape, sendo direcionado, também, aos turistas e moradores.

"Este é mais um evento importante sobre a preservação do meio ambiente. Através deste projeto, reforçamos o nosso papel de agentes multiplicadores à questão da preservação da natureza", comentou a coordenadora de Educação Ambiental, Priscila Nascimento.

No dia do lançamento do programa, os agentes de educação ambiental circularão pela faixa de areia, distribuindo sacolas biodegradáveis. O programa, que é contínuo, visa estimular aos banhistas manterem as praias limpas e preservarem a natureza, descartando os resíduos de forma adequada.

Por Gesla Ferreira

Foto: Jakson Costa