No Cabo , sessão de cinema ajuda na socialização de crianças e adolescentes atendidas no Caps Infantil
access_time 24/10/2022

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com o Shopping Costa Dourada, realizou – nesta segunda-feira (23) – uma sessão de cinema com a exibição do filme “As Aventuras de Tadeo”, com
crianças e adolescentes autistas e com transtorno mental, as quais realizam tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantil Ciranda de Vida.

A atividade fechou a programação do mês do dia das crianças, o qual viabiliza a reabilitação psicossocial das crianças e adolescentes, propiciando a participação em situações que obstinam a reinserção familiar e comunitária.

A coordenadora de Saúde Mental do Cabo, Danielle Moura, afirma que momentos como esses, com atividades extras do Caps, são riquíssimos e importantes para a proposta de tratamento de crianças e adolescentes com transtornos mentais e autismo. "Com isso, propiciam a integração, interação, socialização e faz com que elas tenham vivências diferentes, para além do contexto em que estão inseridas", confirmou a gestora.

Para Adriana Maria de Lima Pereira, 41 anos, moradora de Novo Horizonte, mãe de Arthur Miguel Pereira de Araújo, 10 anos, que é autista, atividades como essas são muito gratificantes a todas as crianças. "É uma forma de fazer com que meu filho evolua em seu tratamento, sendo uma forma de diversão para ele e, também, pra mim", comentou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Jakson Costa