Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Unidade de Saúde da Família Pajussara desenvolve atividades em prevenção ao câncer de mama
access_time 27/10/2022


Na última quarta-feira (26), as orientações ao Outubro Rosa foram na Unidade da Família Pajussara, que atende às famílias do bairro de Pontezinha. A ação tem como objetivo mobilizar o público feminino sobre a importância do exame preventivo do câncer de mama. Durante o dia, cerca de 100 mulheres foram beneficiadas com realizações de exames preventivos, aferição de pressão, glicose, dentre outras ações destinadas às mulheres.

Durante o mês de outubro, a Prefeitura preparou uma programação em alusão ao combate do câncer de mama. Foram realizados serviços de prevenção, teste de HIV, marcação de mamografia, além de palestras e outras atividades destinada à prevenção ao câncer de mama.

“Nosso objetivo é conscientizar nossas mulheres do cuidado com a sua saúde, não só durante o mês de prevenção, mas por todo o ano. Tirar um tempo para realizar seus exames e, assim, acompanhar a sua saúde no geral. Estamos trabalhando nesse objetivo, de alertar e se prevenir no cuidado diário da saúde”, comentou Janaína, Agente de Saúde da Unidade de Saúde Pajussara.

“O cuidado é muito importante. Quero agradecer à Prefeitura do Cabo por todo apoio que vem dando à saúde da mulher, não só no mês de outubro, mas durante todo o ano”, disse Claudia Maria, moradora do bairro.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br